A VERDADEIRA VIDA EM DEUS E A VIDENTE VASSULA RYDEN






NOSSO AMÁVEL MESTRE MANIFESTA-SE A VIDENTE VASSULA RYDEN, DESDE 1986, TRANSMITINDO MENSAGENS POR MEIO DELA AO MUNDO INTEIRO.

ESSAS SÃO AS MENSAGENS MAIS RECENTES:

Eis algumas mensagens:

Eu sou a Porta da Esperança onde há desespero; da Alegria onde há tristeza, da Consolação onde há aflição; Eu sou a Porta da Vida onde há morte. Eu falarei aos vossos corações, conduzindo-vos para fora do deserto e, com grande ternura, tomarei conta de Minhas ovelhas; Não serei severo com elas, e ouvirei os humildes quando pedirem perdão;

Entretanto, muitos de vós esquecestes Meus ensinamentos, e esquecestes-Me; no entanto, Eu nunca esqueci de vós, apesar, ah, muitos de vós pecastes contra Mim... Vinde a Mim e aprendei que Eu sou o Bom Pastor; Eu sou a vossa poderosa proteção, vosso seguro amparo que reaviva vosso espírito e ilumina vossos olhos; Eu concedo a cura, a vida e bênçãos; Eu sou Tudo;

Vinde a Mim e falai-Me com o coração e Eu vos ouvirei. Convertei a vossa vida em uma oração incessante e regozijai-Me; rezai, rezai, rezai e endireitai vossos caminhos; purificai-vos através do arrependimento e não desperdiceis mais vossos dias com coisas mundanas que se consomem, ao contrário, voltai os vossos olhos para a Minha Riqueza que dá vida; fazei tudo que podeis para que vivais santamente e em paz com todos; sede perfeitos, como o vosso Pai do Céu é perfeito e vossos pecados não mais dominarão a vossa vida; vivei pela graça uma Verdadeira Vida em Mim, vosso Deus, e Eu saciarei a vossa sede; Eu, Jesus Cristo, abençoo cada um de vós; ic


A MENSAGEM DE 05 DE MAIO DE 2011


"Diz ao Meu povo e recorda-lhe que: o amor apaga muitos pecados; provai que vosso amor uns pelos outros é verdadeiro ...

permiti-Me refrescar vossas memórias: é uma bênção para vós quando eles vos insultam e perseguem por Amor a Mim, porque isso prova que Eu, Deus, estou Me apoiando em vós ... se vós só agradásseis aos homens Eu não teria vos chamado; se vós só trabalhásseis com afinco pelos vossos interesses e vossa glória e não para a Minha, Eu teria tirado Meus Olhos de vós;

escancarai vossos corações e recebei-Me; sede unidos, ajudando-vos uns aos outros e tentando consolar Meu povo nestes tempos; o amor ao vosso próximo deve ser o vosso maior interesse;

Lembrai-vos de proclamar Minha Mensagem a todos ao redor pois, o cheiro de morte alcançou o céu e o castigo que aguarda esta geração virá sobre a terra devido à sua incredulidade e apostasia; os enviados que Eu vos envio não são ouvidos e o Meu Espírito é blasfemado; muitos estão indiferentemente ferindo Minha Igreja, apedrejando Meus profetas; muitos estão arruinando e agora sinais visíveis são dados na proporção e na medida de sua apostasia e de seus pecados;

miséria e aflição estão sobre esta geração infiel; estes são sinais já dados a eles devido a sua recusa de se reconciliarem Comigo;

Eu já justifiquei muitos de vós ante Meu Pai, todavia, Eu quero um retorno de amor, um retorno de fidelidade; Eu vos revelei como Eu trabalho e o que estou procurando; ouvistes a Minha Mensagem de Unidade e acreditastes nela; Eu vos mostrei o propósito do Meu apelo; vós o aceitastes dando-Me grande honra; pode alguém negar aquilo em que acredita? Mantende vivo em vosso coração aquilo que aprendestes no começo e recusai-vos a trair o Meu Sangue; Eu vos dou a Minha Paz dizendo-vos: não temais pois Eu Estou convosco; portai o Meu Nome 1 e honrai-Me; ic"


 MENSAGEM URGENTE DADA LOGO APÓS A ORAÇÃO


"Eu esqueci de mencionar que na nossa reunião de oração do sábado passado, depois da oração, abrimos as Mensagens de AVVD para ler. Também ali, Cristo enfatizava nossa oração. Eu abri em 13 de setembro de 2002 e meus olhos caíram na seguinte passagem:

- Disseste bem. Ó Dia do Juizo! Quando Meu Filho brilhar lá em cima, no Céu!

Bendito aquele que crê na Minha Palavra e crê que esse Dia não é uma simples palavra simbólica que lhe ressoe aos ouvidos! Bendito aquele que não ataca aquele que vem do Espírito e o não ridiculariza, quando o Meu Espírito anuncia o "Fogo" que bem depressa terá de vir sobre os pecadores. Que mais maravilhas terei Eu de fazer para vos satisfazer e ouvir de vós: "sinto-me desolado por ter pecado"?

Fazei-Me ouvir estas palavras:

"a minha alma tem sede de Deus
mas a minha língua levou-me ao pecado;
mas agora, o meu coração foi abrasado
e o fogo propaga-se em mim,
desde que Vós me visitastes.
Vós, que sois de todos os homens
e de todos os anjos o mais belo,
perfeição de beleza e admirável de graça,
revestido de safiras incolores,
que as Vossas chamas santifiquem
todos os que se aproximam de Vós.
Lavai a minha falta
e que a Vossa Santa Face brilhe sobre mim.
Purificai-me do pecado e abri-me o ouvido
para que ele ouça e compreenda
as Vossas Odes, que nos cantais. Amen.

A isso, Eu responderei: "Eu nunca te faltarei, Meu filho. Vem a Mim e repousa em Mim. Acaso não compreendeste que Eu sou o Fogo, um Fogo que abrasa tudo o que possuo? Aquele que Eu possuo flutua nas chamas do Amor Divino. Não terei Eu declarado o Meu Fogo nas Escrituras? Não o terei Eu declarado muitas vezes nesta Ode (a Mensagem de 15 de Setembro de 1991)? Embora o teu espírito, pelo seu pecado, fique contorcido de temor e num sofrimento insuportável quando Me reconhecer, ao mesmo tempo, Eu Mesmo exalarei o Meu Aroma e a tua alma, na Minha Presença, embora aterrorizada por se ver nua e em decomposição pro causa do pecado e da transgressão por não ter seguido a Minha Lei de Amor, alegrar-se-á por Eu, seu Criador e seu Deus, a visitar.

Quando esse dia vier sobre ti, o dia que Eu chamo o "Dia do Senhor", as escamas que te cobrem os olhos cairão e tu mesmo verás o teu eu real. O Meu Fogo reduzir-te-á a nada, para tua consternação. Mas não fiques sufocado pelo medo; vive em alegria porque, senão, como te poderás ver a Meu lado? Todas as más tendências que te restarem passarão a ser inactivas. Esta purificação é para transformar a tua alma, a fim de que ela se não aventure, por aqui e por ali, sem destino, mas venha a Mim Que sou o teu único divino Esposo. Eu não penso que muitos de vós tenhais compreendido o que significa o "Dia do Senhor". Quando a voz da avezinha é reduzida ao silêncio e as notas de canto se calam, fica sabendo que nesse silêncio, Eu Mesmo te lembrarei todos os teus actos, bons ou maus, para juizo; o Dia do Senhor pode ser comparado a um mini-tribunal. Uma Purificação pelo Meu Fogo que levará a tua alma para a Minha Glória e para uma perfeita união Comigo. Quando uma alma está horrivelmente manchada pelo pecado, repugnando-Me a Mim, aos Meus Anjos, aos Meus Santos e bem-aventurados, a Minha visita metê-la-á ("A" e "ela" representam a alma) em sofrimentos de agonia e ela própria não escapará ao Meu Dia. De outra forma, como poderia Eu tornar a tua alma incorruptível e livre do pecado? E como poderia Eu levar estas almas ao arrependimento? Só quando Eu as ponho a nu pelo Meu Fogo e elas próprias reconhecem em que estado se encontram, se poderão também dar conta de como estavam na posse de Satanás. Aquelas que Meu Divino Fogo abrasar, purificando-as com esse fogo imaterial, Eu Mesmo as consumirei, despertando-as e tornando-as finalmente conscientes de como foram deveras transformadas, com dor mas ao mesmo tempo com alegria, pelo Amor de Meu Fogo transformador. Para aquele que, em corpo e alma, Me possui já e que Eu Mesmo possuo, o Dia do Senhor não virá sobre ele, como tão pouco ele próprio terá a experiência dele. E porquê? Porque o Espírito Santo já fez sentir neles a Sua passagem; o Dia do Senhor já veio para eles. Podereis também chamar a este Dia "o Dia da Minha Visitação". Depois deste dia, o arrependimento e a obediência à Minha Lei de Amor serão o tema dos que Eu regenerar pelo Meu Fogo; Eu vou amaciar, as almas que agora são como a rocha, e aquecer os corações que são como o gelo e, de uma só vez, a Minha Presença será sentida na sua ressurreição.



28.11.2009. ORAÇÃO URGENTE DADA NO 24º ANIVERSÁRIO DE AVVD


Nosso Senhor me pediu que desse a todos esta mensagem que recebi hoje (24º aniversário da AVVD), para que seja traduzida. Isso não é a mensagem inteira, ela é muito maior, mas foi-me pedido que desse somente esta oração para ser traduzida e divulgada.
"Fala comigo, Vassula, deste modo:
Terno Pai, não lanceis Vossa ira sobre esta geração,
para que ela não pereça completamente;
Não lanceis aflição e angústia sobre Vosso rebanho,
Visto que as águas secarão e a natureza definhará;
Tudo sucumbirá à Vossa ira, sem deixar vestígios;
O calor de Vosso Sopro incendiará a terra,
transformando-a numa desolação!
Desde o horizonte um astro será visto;
A noite será devastada
e cinzas cairão como a neve no inverno,
Cobrindo Vosso povo como sombras;
Tende Misericórdia de Nós, Deus,
e não nos julgueis severamente;
Lembrai-Vos dos corações que se alegram em Vós e Vós neles!
Lembrai-Vos de Vossos fiéis
e não deixeis que Vossa Mão caia com força sobre nós,
Mas, antes, em Vossa Misericórdia, erguei-nos
e ponde Vossos preceitos em cada coração.
Amém."

27.8.2009. MENSAGEM DE JESUS PARA A PEREGRINAÇÃO 2009 NA GRÉCIA


Durante a recente peregrinação de AVVD, Vassula leu a seguinte mensagem que recebeu do Senhor alguns dias antes:

- Eu não sou somente o Autor desta grande obra mas hoje vos levo a embelezar Minha Igreja. Quero, durante esses dias, preencher vossa mente, vosso coração e vosso ser por inteiro com tudo o que Eu Sou para que possais progredir em Meu Divino Amor. Quanto às aflições que sofrestes por Meu Nome e tudo o que suportais por Minha Causa, Meu Pai deixará de lado toda vossa negligência e Eu a suprirei onde faltastes. Sede abençoados por vosso nobre ato de amor, permanecei unidos e transformai-vos em perfeito ícone de unidade. E... como sabeis, Meu poder se manifesta melhor na fraqueza. Exultai, ficai contentes e mostrai um rosto sorridente por tudo o que Eu vos concedi! Brilhai nesta treva e continuai a vos alimentardes no Fogo de Meu Sagrado Coração. Permanecei apaixonados por Minha Cruz para que vossa chama não se apague. Sede a perfeita imagem de Meu Pai. Minha Misericórdia é grande sobre vós. Sede um sob Meu Nome.

7.1.2008 MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

Na noite passada, às 3h10 da madrugada, Nossa Senhora me manteve acordada até as 4 horas para me dar uma mensagem para todos nós. Nossa Senhora me fez entender que neste momento Cristo está sendo atacado mais do que em qualquer outro. Nossa Santa Mãe falou comigo das 3h30 às 4 horas da manhã. Não me foi pedido que eu me levantasse e escrevesse imediatamente, e fiquei preocupada de esquecer o que Ela me estava dizendo, mas Ela disse que me lembraria quando eu fosse escrevê-lo e enviá-lo a vocês, para que o difundissem. Eis do que trata a mensagem:

A primeira parte da mensagem dizia respeito a mim pessoalmente, e o restante era para o público. A primeira parte da mensagem, para mim, foi para me tranqüilizar e consolar. Nossa Senhora me disse que está sempre a meu lado, especialmente nesses tempos difíceis em que Satanás está descarregando sua fúria em mim e no mundo todo. Que Deus está sempre perto de mim e me ama e que o céu não está cego para as dificuldades e os sofrimentos de fogo pelos quais estou passando, mas que Deus precisa dessas imolações e sacrifícios; que Deus é fiel à sua Palavra; que Ela ficaria feliz em me ouvir rezar o Rosário com mais constância... depois Ela disse: "Faz tuas orações em recolhimento..."

A segunda parte da mensagem é a seguinte:

Que estamos muito próximos aos acontecimentos preditos que a humanidade enfrentará e que estão às portas; acontecimentos que são causados pela maldade, egoísmo, falta de amor do mundo; acontecimentos que resultam da rejeição da Palavra de Deus por parte do mundo, da sua hostilidade, hipocrisia e maldade. A terra está em perigo e sofrerá com o fogo. A ira de Deus não pode deter-se por mais tempo e cairá sobre eles, porque o homem se recusa a romper com o pecado. Que a Misericórdia de Deus, em todos esses anos, foi para atrair o maior número possível a Ele, estendendo Seu Braço para salvá-los, mas só alguns entenderam e ouviram. Que Seu tempo de Misericórdia não vai durar muito mais e está chegando o tempo em que todos serão postos à prova e a terra vomitará, de seu interior, rios de fogo, e as pessoas do mundo compreenderão sua insignificância e impotência por não terem tido Deus no coração. Deus é firme e fiel à Sua Palavra. Chegou a hora em que a casa de Deus será testada, e aqueles que rejeitaram a Sua Misericórdia experimentarão o Fogo de Deus. (Aqui perguntei sobre as pessoas da Igreja que nos perseguem e que estão cegas para Suas Obras de Misericórdia.) Nossa Senhora disse que elas também sofrerão o que merecem.

Nossa Senhora continuou falando sobre sacrifício. Ela me pediu que lembrasse a todos que Deus, nosso Criador, nos pede que nos confiemos mais a Ele e que não basta estar convertido, sem fazer sacrifícios e orações constantes; que, se alguém disser que foi convertido e encontrou Deus através de "A Verdadeira Vida em Deus", deve oferecer mais sacrifícios como um ato de imolação. Que há vários modos de mostrar a Deus seu amor e generosidade; que ninguém pode dizer "somos pessoas de verdadeira vida em Deus" sem oferecer amor sacrificial; que aqueles que realmente amam a Deus são benditos e não devem temer nesses dias. Nossa Santa Mãe disse que os que perseveram nas dificuldades são benditos; que Ela está satisfeita com todos os sacerdotes (membros do clero) que divulgam e promovem essas Obras de Deus (como a Verdadeira Vida em Deus) e que estão abertos ao Espírito; que eles devem ficar confiantes porque receberam graças especiais do Espírito de Deus e que, através do Espírito, eles se fortaleceram no Senhor e para Seus Planos de salvação. Que Cristo lhes dá a Sua paz.

Se alguém serve e se imola como uma oferenda, o julgamento que virá pelo fogo não será tão severo para ele, pois, em seu espírito, gozará o chamado de Deus que o trouxe à vida.

Muitos decaíram, mas muitos serão levantados. Muitos falharam em conservar a Palavra de Deus guardada no coração e transgrediram a Palavra que lhes foi dada não só através das mensagens de "A Verdadeira Vida em Deus", mas também através das Escrituras.

Depois Nossa Senhora disse: "Vassula, quem quer que te julgue, também será julgado severamente por Deus. Continua ansiosa por receber a Palavra de Deus em teu ouvido e sê feliz, minha filha; tua Mãe jamais te abandonará". (Então Nossa Santa Mãe me lembrou da visão que tive quando vi meu matrimônio espiritual com Cristo, quando eu era ainda bem nova, e de como Ela me recebeu alegremente, com sorrisos, para ajeitar meu vestido de noiva, puxando aqui e ali e arrumando meu cabelo para que estivesse com a forma e a aparência perfeita para Seu Filho, Jesus Cristo.) "Fala sem medo e não temas os que se opõem a ti. O Senhor e Eu te abençoamos e te damos paz e amor."

Isso é tudo. Por favor, leiam atentamente e meditem.

Em Cristo,

Vassula

13.11.2006. ORAÇÃO DE ARREPENDIMENTO E LIBERTAÇÃO

Vassula escreveu: Jesus Cristo me ditou esta oração que é uma oração de arrependimento, cura e libertação. Ele disse que esta “oração de exorcismo” é necessária para nossos tempos tão maus.

As pessoas não sabem como em suas orações repudiar totalmente a Satanás, que os está controlando, cegando e dando-lhes grandes sofrimentos, tanto pelas enfermidades como por torná-los prisioneiros. Jesus também disse que muitas pessoas adoram a falsos deuses (ídolos).

Essa oração será muito efetiva se rezada de coração e com sinceridade.

O Senhor disse: "Que eles se arrependam perante Mim com estas palavras:"

Senhor, Vós me suportastes todos estes anos, com meus pecados, e mesmo assim Vos compadecestes de mim.

Desencaminhei-me em todos os sentidos, mas agora não mais pecarei. Tenho-Vos ofendido e sido injusto. Não mais serei assim. Renuncio ao pecado, renuncio ao Demônio, renuncio à iniqüidade que mancha minha alma. Libertai minha alma de tudo que é contrário a Vossa Santidade.

Suplico-Vos, Senhor, que me liberteis de todo o mal. Vinde, Jesus, agora, vinde habitar em meu coração.

Perdoai-me, Senhor, e permiti-me descansar em Vós, porque sois meu Escudo, meu Redentor e minha Luz, e em Vós confio.

A partir de hoje, eu Vos bendirei, Senhor, a todo momento.

Repudio o mal e todos os outros deuses e ídolos, porque sois excelso sobre todo o mundo, transcendendo em muito a todos os demais deuses.

Com Vosso braço poderoso, livrai-me da doença, livrai-me de me tornar um prisioneiro, livrai-me das perturbações e subjugai meu inimigo, o Demônio. Vinde depressa em meu socorro, ó Salvador!

Amém

 A MENSAGEM DE 12 DE ABRIL DE 2004

Senhor, Eu peço e Você me responde,
Você fala comigo e tudo a meu redor floresce instantaneamente,
Quando eu estou em dificuldade, Você se inclina para me escutar,
Quando eu chamo, Você logo me responde...
Louvado seja o Seu Nome!

Minha Vassula, desde que te restabeleci, Eu te dei uma língua de discípula, para pregar, repreender, ensinar e louvar. Soprei em ti inspirações divinas vindas do Meu Coração, para que tu testemunhasses com fidelidade.

Antes de te ensinar, Eu te desposei e te dei a graça da Minha Presença. Com alegria, Eu te dei acesso à Minha Nobreza, para que tu te alegrasses na Minha Presença. Mas, recentemente, Eu vi o que vi. A mente e os caprichos do homem obstruem o Meu caminho à medida que Eu avanço. Entre eles, notei que muitos têm olhos que não vêem. Filha, coroei-te com amor e ternura, enchendo seus ouvidos com ensinamentos da Sabedoria, para o benefício daqueles que agora pisam em ti. Aquele que pisa em ti, pisa nas Minhas instruções. Será que eles nunca entenderam que a Minha escolhida é una com a Minha Mensagem? Por acaso não entra na cabeça deles que tu foste alimentada em Meu Peito? O homem que secretamente a calunia Eu o reduzo ao silêncio. Não há lugar em Minha Casa para nenhum coração orgulhoso. Nenhum mentiroso conserva o próprio lugar... A sua presença é em si mesma a Minha Mensagem. Nós somos colaboradores...

Visto que eles começaram a depreciar o Meu Trabalho, negligenciando o caminho da Sabedoria, questionando Meu Poder Soberano em favor daquela que escolhi para ungir com o dom da profecia, Eu, como Pai, vou tirar Minha filha de perto daqueles que a atormentam. Hoje estou dizendo:

De agora em diante, ocultarei Minhas Mensagens por um tempo, já que Meu Chamado não está sendo atendido nem Minhas Instruções vividas. Minha Presença nesta forma também não está sendo apreciada, e, se achar necessário, Eu os privarei de nossas visitas também.

Minha Vassula, Eu te abençoei e ungi para esta missão apostólica. Eu te abençoei para que crescesses perfeita em Meu Espírito, para que crescesses alta como os cedros e ciprestes, espalhando seus ramos, e profetizei que te iria inspirar muitas outras revelações. Preparei-te em Minhas cortes reais e, ainda recém-banhada pelo orvalho celeste, Eu enviei-te para estar no meio de toda a humanidade. Enviei-te a todos eles como Minha propriedade, Meu Próprio dom, levando-lhes Meus ensinamentos para que tirassem proveito deles, mas eles pensaram que tu e os Meus ensinamentos estavam garantidos. Eles não levaram a sério Minhas Palavras nem aquela que as transmite, muitos deles pressionaram-te desnecessariamente, tratando o Meu dom sem consideração e a seu bel prazer. Como posso não intervir? Vou privá-los da Minha fiel palavra por meio de ti, visto que seus corações se endureceram para contigo e os Meus dizeres.

Uma vez Eu disse que, se vocês a atormentassem, Eu daria a ela força suficiente para derrotá-los, lembrando-lhes que a severidade dela seria a Minha severidade. Eu disse a todos que tu vens de Mim e que Eu estaria entre vocês e que esse sinal seria mostrado em ti... 1 Ah, tantas vezes eu ouvi este grupo debochando de ti pelas costas, separando-te de Minha Mensagem! Com maledicência, cuspindo veneno em ti... Felizes os que não estavam neste grupo e tiveram a decência de respeitar Meus ensinamentos e sua portadora. Vou abrir para eles as portas das virtudes.

E Eu te digo, filha: Meus Chamados para ti vão continuar. Não te privarei de Minha Presença. Se alguém te indagar sobre este testemunho, diz: "o mel esteve escorrendo da colméia por todos esses anos, mas vocês procuravam outras coisas. Vocês não se deram ao trabalho de prová-lo". Longe de se contentarem com o que Eu estava oferecendo, vocês correram ansiosamente para a última novidade, colecionando uma série de outras mensagens que satisfizessem seus próprios gostos; ao invés de escutar a verdade, vocês se voltaram para mitos... 2

Eu plantei esta Vinha e a chamei "A Verdadeira Vida em Deus". Eu não a plantei no alto das montanhas, mas nos vales, para torná-la acessível a todos. Os dias do ajuste de contas chegaram. Os dias da represália estão às portas. Desci para Minha Vinha e, quando Eu estava passando, fiquei pasmo e dei um longo suspiro cheio de tristeza. "É este o lugar onde milhares de vinhas deveriam estar?" Notei um outro cultivo escondido sob as vinhas - o de urtiga e espinhos, todos afetando Minhas vinhas. Então uma voz que vinha de sob as vinhas foi ouvida: "Ah, agora eu mesmo posso construir um imponente lugar para competir melhor com os outros". Tomado pela indignação, Eu ordenei que Meu enviado emitisse um decreto dando Minha autorização para arrancar todas aquelas urtigas e espinhos que constantemente contaminavam Minhas vinhas. Eu sou o Vinhateiro que entra na Minha Vinha quando quer e verifica seu progresso.

Mostrei-lhes o Meu Reino e ensinei-lhes o conhecimento das coisas sagradas, mas eles não corresponderam a todas as graças que lhes dei. Alimentei-os e eles não ficaram satisfeitos com a comida que Eu estava dando. Dei-lhes de beber, mas, na sua loucura, eles preferiram o mercúrio, atribuindo a Minha Glória a si próprios. Apesar de terem dito uma vez: "não atribuirei a Glória de Deus a outro", ainda assim eles atribuíram a Minha Glória à própria glória. Agora vou plantar os humildes em seu lugar. O orgulho não foi criado para o homem. Do que o pó e as cinzas podem se orgulhar?

E Eu, com Meu Espírito Santo, continuarei te visitando dessa forma tranquila. Assim como o sangue corre nas veias continuamente, sem nenhum som exterior, assim Nós te visitaremos. Permanece enclausurada em Mim, Minha Vassula. ic




CARTA ESCRITA PELO PRÓPRIO DEUS E ENTREGUE A VASSULA.


VEJA MAIS MENSAGENS NESTE LINK: http://www.tlig.org/pgmsg/pgindex.html

Vassula Rydeb


Vassula Ryden nasceu no ano de 1942, no Egito, sendo batizada na Igreja Ortodoxa Grega. Porém, não praticava sua religião. Após ter-se casado com um sueco, e pertencendo às classes sociais mais altas, viajou pelo mundo. Ela nunca pensou realmente em Deus, acreditava em Deus, porém o imaginava num céu distante reservado à sua glória. Depois do casamento, abandonou definitivamente a Igreja, já que antes ao menos a frequentava na Páscoa e às vezes no Natal.
Nunca teve aula de catecismo, sabia um pouco sobre a história de Jesus Cristo do tempo da escola. Seu marido trabalhava numa organização internacional e por isso foi morar na África, levando uma vida muito boa como uma socialite estrangeira, indo a clubes de tênis e festas. Uma vida social muito agitada. Nesse tempo, teve dois filhos que estavam crescendo sem fé, porque ela mesma e seu marido não praticavam suas respectivas religiões. Até que ela passou por experiências místicas que transformaram a sua vida através de um processo de conversão, onde ela aprendeu sobre Deus, sobre Igreja, sacramentos e toda a religião.


A Verdadeira Vida em Deus

A Verdadeira Vida em Deus é o conjunto da obra composta de doze livros que Vassula escreveu sob ditado de Jesus Cristo, publicada em mais de quarenta línguas no mundo inteiro. Vassula foi convidada a falar sobre as mensagens em mais de sessenta países e fez mais de setecentas palestras. Ela não recebeu em todo esse trabalho nenhum pagamento de honorários, royalty ou benefício pessoal por seus esforços.
A promessa principal dos escritos é a garantia da parte de Deus de que ele vai unificar o Cristianismo, fazendo cumprir a oração de seu filho: "Que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti. Que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste" (Jo 17,21). É a eminente mudança de época em que vivemos.
Vassula foi convidada a falar em três ocasiões sobre unidade no Conselho Ecumênico das Igrejas de Genebra e certa vez na România, em Iasi, em um encontro chamado "Conferência Unidade e Renovação, e Espiritualidade Cristã em Nossos Dias". Em 1988 e 2001, as Nações Unidas, em Nova Iorque; na Seção para a Paz no Mundo, trabalhando especificamente com judeus e palestinos, convidou Vassula a discursar e repetir o que Jesus nos diz nas mensagens para obter a paz no mundo.
Em 2001, ela foi convidada, entre outros palestrantes, pelo International Bridgettine Centre of Farfa para falar sobre ecumenismo e espiritualidade. As palestras de Vassula sobre reconciliação e unidade começaram a ser conhecidas e apreciadas entre os não-cristãos. Em fevereiro de 2003, foi convidada pelo Venerável Suddhananda ao seu mosteiro em Dhaka, para honrá-la com o Prêmio de Ouro da Paz pelos seus esforços de propagação da paz no mundo.
Ela foi indicada para esse prêmio da paz pelos monges budistas como distinta personalidade, em reconhecimento de sua grande contribuição e seus esforços para estabelecer harmonia inter-religiosa e promover a paz no mundo, entre todas as pessoas e credos. A função foi iniciada pelo Rev. Michael Rozario, Arcebispo da Igreja Católica em Dhaka. Entre outros convidados, estava o Secretário do Núncio Apostólico de Dhaka, bem como professores muçulmanos de várias regiões de Bangladesh e das quatro maiores religiões, cristãos, muçulmanos,budistas e hindus.

Como tudo começou

Em 1985, em Bangladesh, quando estava preparando a lista de um coquetel para a festa daquela noite, concentrada no próximo item que o empregado deveria comprar, teve a graça de ver com os olhos da alma seu anjo da guarda e sentiu que ele pegou na sua mão, e quando foi escrever o próximo item da lista seu anjo a moveu redigindo: "Eu sou o seu anjo da guarda Daniel". Por mais impressionante que pareceu esse acontecimento, ela não teve dúvida, porque ele moveu sua mão e inclusive escreveu com uma letra diferente da dela, uma letra bonita, comprida, como nos ícones.
À tarde, contou para o marido o ocorrido, sem imaginar que ele acreditaria. No entanto, ele impressionantemente disse que essas coisas podem acontecer, mas é muito raro. Depois de alguns dias, continuaram essas manifestações com seu anjo, que, conversando com ela, disse-lhe: "Você deve ponderar por que Deus está me enviando a você". E posteriormente: "Quero que você leia a Palavra de Deus", mas Vassula não quis, porque não tinha uma Bíblia em casa. E respondeu, fingindo não conhecer o que é a Palavra de Deus: “O que é a Palavra de Deus?”. O anjo respondeu: "Você sabe o que é: são as Escrituras, é a Bíblia Sagrada". Então, ela argumentou: “Não tenho uma em casa”. Ele respondeu: "Eu sei, peço que compre uma". Mantendo sua posição, Vassula disse: “Onde em Bangladesh? É um país muçulmano!”. Mas, na verdade, ela se opunha porque tinha vergonha de que seus amigos vissem que tinha uma Bíblia em casa.
Finalmente, foi comprar a Bíblia. Retornando à sua casa, o anjo pediu para que Vassula abrisse a Bíblia. Ela abriu nos Salmos, mas não entendia nada do significado daquele texto. Depois entendeu que com isso Deus queria mostrar que estava cega, cega espiritualmente.
O anjo então a chamou novamente: "Vou lhe mostrar o que você fez no passado e que ofendeu a Deus". Então, Vassula viu como num filme tudo o que fez e que ofendeu a Deus, mas viu essas coisas como Deus as vê. E com o que viu ficou chocada, como ofendeu tanto a Deus e de como magoou as pessoas. Por isso começou a chorar por ter feito todas essas coisas más e realmente se arrependeu de as ter feito. Por dias e semanas chorou pelas maldades que fez.
Depois dessa extrema dor pelo mal feito, não foi mais o anjo que se manifestava a ela, mas Deus Pai: não o via e sim o ouvia claramente. Ele a fez sentir seu amor. Ouvir sua voz foi como voltar de uma amnésia, como que ficasse claro que ela é sua filha. Deus disse: "Sou seu pai", isso a penetrou de tal modo que Vassula teve certeza de ter feito na vida tudo errado.
Deus então lhe pediu: "Gostaria de que rezasse o Pai Nosso para mim". Quando Vassula começou a lembrar essa oração da época de escola, em vez de dizer: “Sim, Senhor, vou rezá-la”, deixou escapar “Sim, papai”. Imediatamente, sentiu um grande medo por ter chamado, sem querer, o Criador de papai. Entretanto, Deus respondeu: "Filha, não tenha medo, porque recebi a palavra papai na minha mão como uma jóia".
Vassula rezou o Pai Nosso, mas Deus disse que "Não foi bem rezado" porque estava rezando depressa demais. Então, rezou de novo, mas de novo não estava bom, pois se mexia demais, estava muito agitada. Rezou mais uma vez, mas Deus não gostou. E isso se repetiu por várias vezes. Então, ela pensou que Deus queria que rezasse todos os Pais Nossos que não rezou nesses anos todos, compensando num dia só! Mas não era isso: quando rezou pensando em cada palavra que dizia, dizendo e pensando nele, fazendo com amor, Deus respondeu: "Isso mesmo, Vassula".